ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

A SOMBRA DE CHUCK NORRIS QUE QUASE TODO MUNDO TEM

RODRIGO MELO
Rodrigo Melo é Catitu, pai de Amaralina, filho de Ilhéus, escritor e fera no pingue-pongue.
Rodrigo Melo é Catitu, pai de Amaralina, filho de Ilhéus, escritor e fera no pingue-pongue.

Tem esse sujeito que mora quase na mesma rua que eu. Bastante conhecido, acho que vende capeta ou ligante em entrada de show. Uma vez nos encontramos no posto de saúde do bairro, ambos estávamos com dengue, e passamos a conversar. Ele parecia ser um desses caras simples e sem muitas complicações, dois e dois igual a quatro, não mexa comigo que não mexo com você – a sombra do Chuck Norris que quase todo mundo têm.

Nos identificamos, ficamos camaradas ali mesmo. Firmeza. Depois da dengue, no entanto, toda vez que eu passava por ele e acenava, ou ele fingia não ver, ou demorava um tempo do caralho até responder. Nunca fui de ligar para o desdém alheio. Geralmente deixo pra lá e sigo na caminhada, e foi o que fiz, passei a não falar com ele também: a gente carrega o recreio da escola a vida inteira.

Quando o identificava de longe, imediatamente passava a olhar para o outro lado da rua, ou lia um letreiro, analisava uma mulher passar. Uma vez, ao subir a ladeira do “Meia Embreagem”, repentinamente nos vimos frente a frente e eu simplesmente levei a mão ao ouvido e fingi atender um telefonema. E assim voltamos a nos entender mais uma vez.

Conta que ontem, enquanto pedia um pastel de carne lá na padaria de Raimundo, senti alguém bater levemente nas minhas costas. Era ele, esticando-me a mão.

– Porra, e aquela dengue, hein?! – disse.

– Foda – eu respondi. 

Ele se sentou no banco ao meu lado, perguntou se eu tinha visto a derrota do Cruzeiro para os argentinos, depois falou da partida do Colo-Colo contra o Serra Talhada e do show de Igor Kannario que talvez venha a rolar. Cada um comeu dois pastéis. Falamos alto, sorrimos e encaramos uma morena que entrou. Quem visse de longe pensaria que a gente era primo ou qualquer coisa assim.