ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

SERVIDORES DA ANTIGA 6ª DIRES PARALIZAM ATIVIDADES POR FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO

Foto: Ilhéus24h.
Foto: Ilhéus24h.

Na manhã desta quinta-feira, (09), os servidores da antiga 6ª Dires de Ilhéus, atual SESAB decidiram paralisar as atividades nos dias 09 e 10 (quinta e sexta-feira), como forma de protesto, em virtude da precariedade das condições de trabalho e da forma com que o governo do Estado vem tratando as questões da Saúde.

Nossa equipe de reportagem esteve no local, e ouviu alguns servidores, que disseram enfrentar grande dificuldade em prestar assistência qualificada a população.

Uma servidora que prefere não se identificar, disse que são tamanhas dificuldades enfrentadas no dia-a-dia, como baixos salários, falta de efetivação de plano de carreiras para profissionais do grupo de saúde e técnicos administrativos e reajustes salariais pífios, o que perfaz em fonte de risco e sofrimento para população e para os profissionais.

Disse ainda que, a saúde estará em risco ante o posicionamento do Estado, uma vez que os servidores desenvolvem atividades de prevenções e controle dos agravos à saúde, tais como, imunização de doenças como a dengue, chikungunga, Zika vírus, Sarampo, tuberculose , hanseníase, entre outras.

Os servidores têm apoio do SindSaúde, onde na oportunidade convoca toda a categoria para participar da assembléia que será realizada em Salvador na próxima segunda-feira, (13), as 15h, no auditório da Faculdade Visconde de Cairú, onde, após avaliação do posicionamento do governo, poderão decretar greve por tempo indeterminado.