A insegurança já se convencionou em muitos bairros de Ilhéus. Isso é fato. E, infelizmente, não há horário previsto para que, do nada, bandidos ajam, colocando em risco a vida dos cidadãos de bem.
E isso, pouco importa se é dia, se é tarde ou noite.
Prova disso foi o que nossa equipe presenciou há poucos instantes na Av. Canavieiras, em frente à 6ª Dires, no início da noite deste domingo, centro de Ilhéus.
Enquanto o vigilante aguardava o colega de farda da 6ª Dires abrir o portão para assumir o posto, dois rapazes de moto portando arma, pediu para o vigilante sair do carro e, entregar seus pertences, quando sem esperar após ter deitado no chão, tomou dois tiros, um pegou de raspão e outro na barriga.
A polícia chegou cerca de 5 minutos, mas não conseguiu capturar os elementos. A Samu chegou em seguida dando os primeiros socorros. O vigilante foi encaminhado para o Hospital Regional com ferimento na barriga.
Fica o alerta para que o policiamento no local seja intensificado, visto que, as ocorrências por lá são corriqueiras.
Atualização: O Vigilante Ronaldo está no Hospital Regional de Ilhéus e, segundo informações será sujeito a cirurgia no intestino. Felizmente não corre risco de perder a vida.