ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PIADISMO MUNICIPAL DE ILHÉUS

pataBôzo, Patati, Patatá, dentre outros ícones do “palhacismo” nacional estão de olho em Ilhéus.
Isso porque vazou a informação de que a palhaçada (no sentido abjeto da expressão), foi convencionada enquanto ação oficial do município. Logo, tais personagens, perceberam a grande possibilidade de se darem bem por essas bandas das terras do sem fim.
Ante isso, já há quem apelide a secretaria de Comunicação de Central Municipal do Piadismo. Vejamos a pérola ventilada ontem nos meios de comunicação aliados do jabismo: “Prefeito de Ilhéus assina termo de adesão ao Programa Brasil Transparente”.
Bem, para uma gestão que ainda não foi capaz de sequer colocar no ar o seu portal da transparência, tal release soou como uma piada extremamente sem graça. Ou melhor, uma chacota com a inteligência coletiva.
E o humor institucionalizado não para por aí. Segundo denuncia do Blog Agravo, a choradeira do prefeito Jabes Ribeiro ante a situação financeira do município não é compatível com as suas ações.
O site afirma que diariamente chovem nomeações com cargos comissionados e afins. Tudo isso, claro, para conter a fome por cargos dos aliados que o ajudaram a se eleger. Se na suposta crise a postura é essa, imaginemos o que seria em épocas de vacas gordas. 
Logo, toda vez que ouvimos Jabes chorar, reclamando da situação econômica do município, interpretemos então como um grande e sonoro riso.
Só que, nesse caso, o motivo da piada somos nós.
Ilhéus tem palhaçada? Tem sim senhor…