Muitos acreditam que residir à beira-mar é o ápice do conceito de qualidade de vida. Mas, em alguns casos, as coisas não são lá bem do jeito que se imagina.
Em Ilhéus, moradores da Ponta da Tulha, São Domingos e outros loteamentos praianos, costumam reclamar bastante do abandono de tais localidades por parte do poder público municipal. Ruas esburacadas, falta de iluminação e ineficiência da coleta de lixo, são algumas das principais queixas.
Mas, moradores do loteamento Mares do Sul, litoral sul da cidade, perto da Faculdade de Ilhéus, estão sendo obrigados a conviver com outro tipo de problema: a insanidade de um morador.
O cidadão recentemente mandou instalar uma corrente em seu passeio, para evitar que as pessoas o utilizassem. Fiscais da prefeitura retiraram, mas ele, não satisfeito, plantou uma bananeira no lugar.
Para completar, o cidadão colocou um fio de alta tensão no seu muro, para evitar que as crianças pegassem os frutos dos pomares do seu quintal. Vale ressaltar que tal prática é ilegal, visto que os riscos de acidentes são grandes.
Moradores locais também sofrem com as ruas esburacadas do loteamento.