A falta de manutenção da passarela que liga os bairros São Miguel e Barra tem provocado grande insegurança para os usuários da via e já foi destaque em matéria produzida pelo Blog Ilhéus24h, relembre AQUI.
Nesta terça-feira (17), o Vereador César Porto trouxe ao plenário da Câmara de Vereadores a discussão sobre o tema. Relatou o crítico estado da passarela e refletiu sobre as graves consequências trazidas para a sociedade, como o risco de acidente fatal.
César Porto chamou a atenção dos presentes para uma indicação de sua autoria lida e aprovada pela Câmara de Vereadores em 07 de março do ano em curso, que solicita a devida manutenção da passarela com a restituição do guarda-corpo, mas até o momento o acesso continua trazendo riscos para a população.
Diante da grave situação, Porto solicitou atenção em caráter emergencial por parte do Poder Executivo e cobrou que sua reivindicação fosse imediatamente atendida em favor da segurança dos usuários da passarela.
Paulo Carqueija, líder da bancada do Governo Municipal na Câmara de Vereadores, manifestou-se em sinal de solidariedade ao discurso apresentado por César Porto e afirmou: “nós, enquanto vereadores, auxiliamos e assessoramos o Executivo no intuito de que isso não aconteça, mas, infelizmente, por vezes, esse nosso trabalho, Vereador César, não é levado em consideração”. Concluiu “é compreensível que circunstancialmente não se pudesse fazer a obra, não se tivesse dotação, não tivesse material, não tivesse funcionário. Não estou dizendo que é o caso, mas a falta de ação, a falta de isolamento, a falta de uma placa de alerta, isso sim, chama-se: negligência!”.
Ao final da discussão, os Vereadores se comprometeram a dialogar mais uma vez com a Secretaria Municipal competente para solucionar os graves problemas da passarela do São Miguel.