O Governo do Estado adiou as alterações que aconteceriam a partir desta quarta-feira (25), em dez linhas de ônibus da Região Metropolitana de Salvador (RMS), relembre AQUI. Com a decisão, somente a partir da próxima segunda (30), os trajetos que circulam nas avenidas Prof. Pinto de Aguiar (Patamares), Jorge Amado (Imbuí), Magalhães Neto (Pituba) e Rua Arthur de Azevedo Machado (Costa Azul) terão itinerários e pontos finais alterados.
De acordo com o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, o Governo do Estado fará um reforço de divulgação das mudanças. “Houve interpretações equivocadas que geraram dúvida, como a circulação de notícias de que algumas linhas seriam extintas e de que pessoas perderiam seus empregos. Isso não é verdade”, explicou o secretário.
As mudanças vão reduzir o tempo de espera nos pontos de ônibus na RMS e diminuir o tempo de viagem com a integração com o sistema metroviário, além de melhorar a mobilidade de Salvador, com a redução do trajeto de algumas linhas de ônibus.