Um abaixo assinado contendo várias das principais reivindicações da comunidade da Sapetinga, no Pontal, foi entregue hoje (16) ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, por representantes da Associação de Moradores. A proposta central é firmar um acordo de parceria com o governo municipal, com o objetivo de melhorar a infraestrutura de um dos mais belos cartões postais de Ilhéus para o período da alta estação. ” Nós entendemos as dificuldades administrativas, mas, queremos nos fazer presentes, acompanhando os trabalhos”, afirmou a tesoureira da associação, Diva Brito.
O resultado desta parceria será imediato, segundo o prefeito. A partir de terça-feira, 21, a prefeitura estará realizando diversos serviços na localidade, a exemplo de drenagem, recuperação da pavimentação à paralelepípedo, podas de árvores, iluminação e pintura da quadra poliesportiva. Também foi solicitado o fechamento da Avenida B, da rua 4 à rua 7, aos sábados, domingos e feriados, das 16 às 19 horas, para que todos possam desfrutar do trecho de avenida com maior tranquilidade, transformando o local em um ponto de entretenimento e lazer.
A receptividade do prefeito foi elogiada pelos representantes da associação. “Quando você expõe os problemas e há um diálogo, existe a possibilidade de uma solução. Nós estamos saindo muito satisfeitos porque o prefeito disse o que podia, abriu um canal para que a associação possa trabalhar junto à prefeitura e fazermos um trabalho que seja de acordo a ambas as partes”, destacou Diva. Além dela, participaram do encontro a presidente Carmem Menezes e o secretário Jorge Farias, mais os secretários Hermano Fahning (Infraestrutura, Transporte e Trânsito) e Jorge Cunha (Serviços Urbanos).
O prefeito Mário Alexandre salientou a importância do envolvimento das comunidades e a Prefeitura. “Nos alegramos quando encontramos pessoas não só para criticar, mas querendo ajudar, colaborar com a cidade. Estamos estreitando junto aos secretários presentes, alternativas para as devidas melhorias nos diversos segmentos do bairro através de um sistema de parceria”, elogia Mário Alexandre. “É bom para o morador, para quem o bairro visita, bom para Ilhéus. Depois de 44 anos sem uma atuação efetiva no local, estaremos unidos, buscando uma melhor qualidade de vida para os moradores da Sapetinga”, disse.