ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PREFEITURA DE PORTO SEGURO ALEGA DIFICULDADE FINANCEIRA E DEMITE 150 FUNCIONÁRIOS

Segundo executivo municipal, exonerações foram necessárias devido à adequação de pessoal. Cidade fica ao sul da Bahia. Imagem: Slogan da Prefeitura de Porto Seguro.

Segundo executivo municipal, exonerações foram necessárias devido à adequação de pessoal. Cidade fica ao sul da Bahia.

A prefeitura da cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, demitiu 150 funcionários de diversas pastas por meio de comunicado publicado na edição de terça-feira (2) do Diário Oficial do Município.

A Secretaria de Comunicação do executivo municipal informou que a cidade vive um momento de dificuldade financeira e que as exonerações, que atingiram cargos comissionados, foram necessárias devido à adequação de pessoal e a necessidade de equacionar as contas.

Ainda conforme a secretaria, as demissões ocorreram nas seguintes pastas:

Secretaria de Administração

Secretaria de Cultura e Turismo

Secretaria de Assistência Social

Secretaria de Educação

Secretaria de Saúde

Secretaria de Esportes

Secretaria de Relações Institucionais

Secretaria de Infraestrutura e Obras

Secretaria de Meio Ambiente

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Planejamento

Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos

Secretaria de Finanças

Secretaria Municipal de Governo

Secretaria de Agricultura e Pesca

Procuradoria Geral do Município

Gabinente do prefeito.

A prefeitura informou que exonerações não tiveram qualquer critério político e que as demissões não irão afetar os serviços municipais. Destacou, ainda, que o município está no “limite prudencial” da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“É uma praxe governamental em qualquer município esse ato de governo para reordenamento de gestão de recursos humanos em final de exercício anual. A prefeitura informa ainda que os municípios ainda vivem um momento de dificuldade financeira e que todas as medidas serão tomadas para equacionar as contas municipais, sem comprometer a continuidade dos trabalhos, assegurando os serviços essenciais à população local e flutuante”, informa nota divulgada à imprensa. Do G1.