O Aeroporto Internacional de Salvador recebeu a terceira pior nota na pesquisa que mede a satisfação geral do passageiro. Os dados referentes ao 4º trimestre de 2017 foram divulgados na terça-feira (30) pelo Ministério dos Transportes.
A melhor nota ficou com o aeroporto de Curitiba (4,77). A pior foi para o terminal de Florianópolis (3,51). O estudo ouviu 18.744 passageiros de 20 dos maiores aeroportos do país, entre outubro e dezembro de 2017.
Na aferição, os passageiros dão nota de 1 a 5 para a qualidade da estrutura e dos serviços oferecidos nesses aeroportos, como as condições do banheiro e o preço de refeições ou do estacionamento. Com base na média das notas, o governo faz um ranking dos 20 aeroportos.
Esse foi o primeiro trimestre em que a pesquisa passou a contar com 20 aeroportos, responsáveis por 87% da movimentação de passageiros no Brasil. Até então, a pesquisa era feita com 15 aeroportos. A pesquisa aborda 38 indicadores de infraestrutura, atendimento, serviços, itens de gestão e a satisfação geral.
Dos 15 aeroportos que já vinham sendo avaliados, 14 tiveram nota acima de 4 pontos, que é a meta do governo. Desse grupo, apenas o aeroporto de Salvador ficou abaixo da meta, com uma nota de 3,91 pontos. Do Correio24horas.
Confira o ranking completo, com as notas (do pior para o melhor):