O Estádio Municipal dr. Mário Pessoa, em Ilhéus, vai estar liberado para abrigar os jogos do Colo Colo na disputa da segunda divisão do futebol profissional baiano deste ano. Todos os laudos exigidos pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) para a liberação do espaço, já estão em Salvador. Estes laudos asseguram as condições do estádio para a competição. De acordo com a tabela previamente divulgada pela FBF, o Colo Colo estreia na competição em casa, enfrentando o Galícia, dia 4 de março, às 15 horas.
O diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Turismo e Esportes (Setur), Danilo Rabat, explica que servidores da Prefeitura ainda trabalham no estádio ultimando os preparativos para a estreia. “São pequenos detalhes que não comprometem mais as avaliações contidas nos laudos do Corpo de Bombeiros, em especial”, informa. Para viabilizar o estádio municipal como palco dos jogos do representante ilheense na competição estadual, uma força-tarefa composta pela Setur, Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seinfra) e de Serviços Urbanos (Secsurb), atuou nas exigências impostas pela FBF.
Comprometimento – Do interior de São Paulo, o empresário o empresário Weliton Nascimento, presidente da Arezza/Adilis, gestora do clube, elogiou o empenho da administração municipal para cumprir as exigências de segurança para o torcedor. “Da nossa parte, a torcida de Ilhéus pode ter certeza de que estamos prontos para fazer um grande jogo” disse.
Além de Colo Colo e Galícia disputarão a “segundona” Conquista, Atlético de Alagoinhas, PFC Cajazeiras e Teixeira de Freitas. O campeão sobre para a elite do futebol baiano em 2019.
Abaixo, confira todos os jogos do Colo Colo na primeira fase da competição