ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

MORRE AGENTE PENITENCIÁRIO ILHEENSE GUILHERME MENDES PIRES

Guilherme Mendes Pires.

Um grave acidente foi registrado na noite dessa quinta-feira (05), na BR 365, Km 382, próximo ao Café Patense, onde o condutor de um veículo da marca Peugeot teria perdido o controle, colidido lateralmente contra um caminhão que transportava aves e acabou falecendo no local. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima, identificada como Guilherme Mendes Pires, de 43 anos, trabalhava como agente penitenciário no presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus.

Conforme a PRF, há indícios de que Guilherme, possa ter excedido a velocidade permitida na via, de 60Km/h, e freado ao perceber que se aproximava do radar, momento em que perdeu o controle direcional, invadiu a pista contrária e bateu, lateralmente, contra o veículo de carga, conduzido por Ronaldo Barbosa, que não sofreu nenhum tipo de ferimento. O caminhão pertence a uma granja da cidade de Uberlândia e seguia com destino a Pernambuco.

Segundo a PRF, outras causas que podem ter contribuído para o acidente ainda serão levantadas, como a incidência de chuva e neblina no momento da colisão. A perícia da Polícia Civil esteve no local, juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Samu. O corpo de Guilherme foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).