ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ILHÉUS: FOTO DE EMPRESÁRIO ACUSADO PELO ASSASSINATO DE COLOMBIANOS VIRALIZA E CLUBE DE TIROS EMITE NOTA DE RESPOSTA

Montagem divulgada por Magno Rodrigues, editada pelo Ilhéus24h. Foto: Facebook.

Na última segunda-feira (21), o Blog Ilhéus24h veiculou a informação sobre expedição de mandado de prisão em desfavor de Magno Rodrigues, acusado de matar um casal de colombianos em Ilhéus, confira: DELEGADA PEDE A PRISÃO DE EMPRESÁRIO SUSPEITO DE MATAR CASAL DE COLOMBIANOS EM ILHÉUS. A foto que acompanha a matéria foi retirada da página pública e acessível do acusado no Facebook. Trata-se de uma montagem disponibilizada por Magno nas suas redes sociais, onde aparece ao lado de um político durante aulas de tiro.

Nesta terça-feira (22), o clube de Tiros Dragão das Águas, entrou em contato com a redação do Ilhéus24h pedindo direito de resposta sobre a veiculação da imagem que teria sido registrada nas dependências do clube. É possível verificar, através da clara redação dada à matéria em questão, que não há qualquer informação prejudicial à idoneidade do clube. Mesmo assim, o Blog Ilhéus24h faz questão de tornar pública a manifestação solicitada, confira a seguir:

“Ilmo. Sr. Dr. Diretor do site ilheus24h O CLUBE DE TIROS DRAGÃO DAS ÁGUAS, representada por sua presidente, ELMA THAIANA ELOI OLIVEIRA, brasileira, instrutora de armamento e tiro, inscrita no CPF nº 420.090.735-68, por meio de seu advogado, vem requerer DIREITO DE RESPOSTA E RETIFICAÇÃO ao site ilheus24h, pelos fatos e fundamentos que passa a expor: O CLUBE DE TRIROS DRAGÃO DAS ÁGUAS tomou ciência que no dia 21 de maio de 2018, foi publicado a matéria “DELEGADA PEDE A PRISÃO DE EMPRESÁRIO SUSPEITO DE MATAR CASAL DE COLOMBIANOS EM ILHÉUS”, por meio do qual o autor da matéria vinculou a imagem do suspeito, junto da presidente e fardamento do Clube de tiro. Essa grave e inconsequente vinculação, reproduzida por inúmeros veículos de comunicação, violou a honra objetiva e subjetiva da presidente e de todos os afiliados do grupo, fato que enseja direito de resposta. Ressalte-se que o Clube segue a legislação em vigor e possui uma rigorosa peneira aos seus filiados, inadmitindo qualquer conduta que vá de encontro aos princípios éticos e morais. A Vinculação da imagem do suspeito de um crime bárbaro, pode causar danos irreparáveis à imagem não só do clube, mas de todos seus integrantes. Inaceitável, portanto, que os seus integrantes, que durante anos peregrinam pelas longínquas cidades deste país a fim de representar nossa cidade nos eventos esportivos, sejam desmoralizados, de forma a ter o clube vinculado a imagem do suspeito de um duplo homicídio. Ilhéus-BA, 21 de maio de 2018. ELMA THAIANA ELOI OLIVEIRA, Pres. CLUBE DE TRIROS DRAGÃO DAS ÁGUAS.”