Na manhã desta quarta-feira, dia 4, a Controladoria Geral do Município reuniu representantes do Poder Público e da sociedade civil para apresentação e discussão de uma agenda voltada à construção do Plano de Metas da Gestão 2017-2020, sob a coordenação do Comitê Estratégico Ilhéus Sustentável (CEIS). O comitê foi instituído pelo Decreto 082/2018, assinado na noite de terça-feira, dia 03, pelo prefeito em exercício, José Nazal Soub.
Conforme a proposta de agenda, os cidadãos poderão dialogar sobre os indicadores selecionados pela gestão municipal, norteados pelo Programa Cidades Sustentáveis, ao qual o município aderiu em 2017, a partir dos objetivos, metas e ações já definidos no Plano Plurianual 2018-2021.
Serão realizadas duas audiências públicas e oito encontros temáticos, no período de 18 de julho a 5 de dezembro, que é a etapa de elaboração do plano de metas. Posteriormente, as atividades do Comitê permanecerão, neste caso, nas etapas de monitoramento e avaliação da gestão, que são momentos de grande desafio.
O próximo encontro do Comitê Estratégico Ilhéus Sustentável ocorrerá no próximo dia 18 de julho, quando haverá uma audiência pública para instalação, composição e votação do regulamento do CEIS. Na oportunidade, o espaço continua aberto a representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal, da sociedade civil, dos conselhos de políticas públicas e da iniciativa privada promoverão a Audiência Pública para instalação, composição e votação do regulamento do CEIS, e para todos os ilheenses e demais interessados na construção de uma cidade sustentável.
De acordo com a agenda, os encontros temáticos serão ao seguintes: dia 1º\8 – Educação; dia 16/8 – Saúde; dia 29/8 – Desenvolvimento Social; 2/9 – Cultura; 26/9 – Infraestrutura, Transporte, Trânsito e Defesa Civil; 10/10 – Desenvolvimento Sustentável e Serviços Urbanos e Maramata; 24/10 – Agricultura, Pesca, Indústria, Comércio, Turismo e Esporte; 04/11 – Planejamento, Governo, Administração, Finanças, Comunicação, Jurídico, Controle Interno e Relações Institucionais.