ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PREFEITURA RECUPERA TELHADO DA ESCOLA DO MORADAS DO PORTO, EM ILHÉUS

Um problema no telhado da Escola do conjunto residencial Moradas do Porto, localizada no Banco da Vitória, estava prejudicando o ritmo normal das aulas, em virtude das fortes chuvas que têm caído sobre a cidade e causado alagamentos. Os pais dos alunos reivindicaram a recuperação do equipamento e a secretária de Educação, Eliane Oliveira, visitou a unidade escolar na manhã de hoje, 23. Os reparos já estão em execução, através de uma equipe da secretaria de Infraestrutura – Seintra.

A unidade de ensino do Moradas do Porto, condomínio do programa Minha Casa Minha Vida, é uma unidade da Escola Municipal Herval Soledade e atende a 110 alunos, nos turnos matutino e noturno. No total, a escola Herval Soledade possui 620 alunos, pois agrega os estudantes da sede e das salas isoladas de Vila Cachoeira, Cáritas, Assentamento Frei Vantuir, todas situadas à margem da Rodovia Ilhéus-Itabuna.

Reformas – A secretária Eliane Oliveira conheceu a realidade da escola e conversou com os moradores sobre as questões relativas à unidade do Moradas do Porto. O líder comunitário Alex Tavares acompanhou a reunião e mediou algumas situações

Conforme a secretária, durante vários anos as escolas municipais não foram reformadas, apenas a pintura era realizada sem cuidar da estrutura. Em um ano em meio do atual governo, já foram reformadas 11 escolas e construída uma unidade na localidade de Piaçaveira, no distrito do Japu.

Eliane Oliveira adiantou que mais 12 escolas serão reformadas na rede municipal de ensino: da Tibina, Iguape, Cantinho do Recreio, Heitor Dias, IME (Instituto Municipal de Educação), Perpétua Marques, Paulo Freire (sede e anexo), Escola Municipal do Pontal, Nelson de Oliveira, Temístocles Andrade e Banco da Vitória.

Merenda escolar – Nesta segunda-feira, um delicioso macarrão com frango desfiado foi servido aos alunos da escola do Moradas do Porto. A diretora da unidade, Ilma Brandão Costa de Oliveira, ressaltou a importância da qualidade da merenda escolar que é preparada com carinho pela merendeira Aldimacia Martins. “Servimos uma merenda dentro das normas, com orientação de uma nutricionista. Este é um alimento importante para muitas crianças que, ás vezes, não tomam o café em casa e encontra na escola uma refeição de ótima qualidade, reforçada e preparada com dedicação”, destacou Ilma.