Com um investimento de mais de R$ 5 milhões, o Governo do Estado autorizou, esta semana, o início das obras das 12 pistas de atletismo em unidades da Polícia Militar de 12 municípios do interior da Bahia.
A entrega dos equipamentos está prevista para acontecer até dezembro próximo, oferecendo todas as condições para que atletas desenvolvam as várias atividades da modalidade de atletismo – treinamento e provas de corrida, lançamento de peso e de martelo, corrida de obstáculos, salto em altura, salto com vara 50m e salto em distância.
Os equipamentos serão construídos pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, nos municípios de Ilhéus, Juazeiro, Guanambi, Paulo Afonso, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Alagoinhas, Itaberaba, Barreiras, Teixeira de Freitas, Santo Antônio de Jesus e Jequié, dentro dos batalhões de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic), da Polícia Militar (BPM) e na Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Das 12 pistas, cinco terão 400m (tamanho oficial) e sete terão dimensões de 265 metros. A cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço foi assinada nesta terça-feira (31), em Salvador, na sede do Comando Geral da PM, no Quartel dos Aflitos, com a presença do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, do diretor geral Sudesb, Elias Dourado, além do diretor da empresa Franasa Construções, Jônatas Fernando, vencedora da licitação. O ato contou também com a participação de vários diretores dos batalhões contemplados pela obra.