O prefeito Mário Alexandre considera a concessão da licença ambiental por parte do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para implantação do Grupo Assaí como uma vitória de Ilhéus. A partir dessa medida, será acelerado o início das obras da unidade na zona sul da cidade.
O prefeito destaca as diversas audiências e reuniões realizadas nos últimos meses para viabilizar o investimento em Ilhéus, desde a assinatura do protocolo de intenções assinado durante as comemorações pelo aniversário da cidade em 2017. Na oportunidade, estiveram presentes opresidente do grupo Assaí, Belmiro de Figueiredo Gomes, e os diretores Armando Tadeu Boudoux (Expansão) e Karen Casalano (Projetos).
No último mês de maio, o prefeito esteve reunido, em Salvador, com o secretário estadual do Meio Ambiente, Geraldo Reis, e a diretora do Inema, Márcia Telles, ocasião em que pediu celeridade na definição dos pareceres ambientais para a realização das obras do condomínio Cidadelle e do empreendimento Assaí Atacadista, na zona sul, após a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), por parte das empresas, acatando solicitação do Ministério Público.
“A vinda do grupo atacadista Assaí, um dos grandes empreendimentos nacionais do setor, é uma grande vitória do povo de Ilhéus e do nosso governo, que lutou várias vezes juntos aos secretários de Estado e às empresas, ao lado da Câmara de Vereadores, para possibilitar esse investimento orçado em cerca de R$ 40 milhões, que vai gerar 300 empregos diretos e 150 indiretos. Essa é uma notícia muito positiva”, declarou o prefeito Mário Alexandre.