A Bahia foi um dos estados que demonstrou resistência ao presidente eleito pelo PSL Jair Bolsonaro e este fato é confirmado com a vitória do candidato petista em 413 cidades do estado.
O presidente eleito foi maioria em apenas quatro municípios do estado: Teixeira de Freitas, Itapetinga, Buerarema e Luís Eduardo Magalhães.
Em Ilhéus a maioria dos eleitores escolheram Haddad, o candidato do PT ultrapassou os 60% dos votos dos eleitores ilheenses, já a cidade de Itabuna que no primeiro turno escolheu Bolsonaro desta vez mudou o resultado e Haddad superou o ex-militar com 51,31%, com uma apertada diferença de apenas 2728 votos.
No sul e extremo-sul da Bahia, Teixeira de Freitas e Buerarema foram duas das quatro cidades que escolheram Bolsonaro, na primeira o candidato do PSL venceu apertado com 53,69% dos votos itapetinguenses, enquanto 46,31% dos munícipes votaram em Haddad e a outra teve 55,26% para Bolsonaro contra 44,74% de Haddad.
No geral Haddad virou os votos em duas das seis cidades baianas que ficaram com Bolsonaro no primeiro turno (Itabuna e Eunápolis), mas não conseguiu o mesmo feito nas outras quatro.