Um turista alemão, de 52 anos, morreu após ser baleado na cabeça, quando estava na garagem da casa onde passava as férias, na tarde de quarta-feira (26), em Porto Seguro, no sul da Bahia. Conforme a Polícia Civil, os autores do crime fugiram após roubarem objetos do imóvel.
Ainda de acordo com a polícia, o corpo de Ronald Spincker foi encontrado por um pedreiro, que chegava para trabalhar em uma obra na casa da vítima. O alemão comprou um terreno na rua Capim Grosso, no bairro Mercado Novo.
A Polícia Civil informou que as investigações apontam para latrocínio, já que os criminosos roubaram o cofre, a televisão, o notebook, joias e celulares. O caso é investigado na delegacia da cidade.
A polícia informou também que Ronal Speckin tinha visto de turista e passava seis meses em viagens entre o Brasil e a Alemanha, há dois anos.
O corpo de Ronald foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro. A família dele aguarda os trâmites de liberação para fazer o enterro no país de origem da vítima.