O Coletivo Saladistar Produções, sediado há dois anos em Ilhéus, participa do Festival de Curitiba 2019 (Fringe), realizado de 26 de março a 7 de abril. Nesta edição, o festival receberá mais de 370 espetáculos nacionais e internacionais.
O grupo representa o teatro ilheense com o espetáculo de Teatro Lambe-lambe “A Mulher Árvore”, apoiado pela Secretaria de Cultura de Ilhéus por meio do edital Artes na Rua.
“A Mulher Árvore” é um espetáculo curto de formas animadas, encenado em um teatro lambe-lambe, também conhecido como o menor teatro do mundo. A proposta é dialogar com a arte contemporânea feminista em uma produção sutil, provocativa e acessível para todas as idades.
Segundo Juma Mascarenhas, diretora do espetáculo, “é importante sensibilizar a todas e todos sobre a necessidade das mulheres se autoconhecerem para, durante este processo, poderem lutar pela sua liberdade pessoal e social.” A estreia do espetáculo no festival acontecerá nesta quarta-feira, 27 de março, marcando as comemorações do Dia Internacional do Teatro.
Para saber mais sobre a participação do Saladistar no Festival de Curitiba, acompanhe o Coletivo no seu perfil do Instagram