O prefeito Jabes Ribeiro adotou o discurso de rejeitar a reeleição. Essa conversa, há 4 anos do pleito, levanta duas possibilidades. Ou o gestor quer desarmar a oposição a enquadrando num discurso de “pacto por Ilhéus”, ou já vê sua candidatura barrada pela lei da ficha limpa em 2016. Façam suas apostas.
Demissões
Outro ponto que nunca falta nas conversas de Jabes é sobre os gastos com pessoal, sempre acima do permitido. Agora, ele tem um álibi e tanto para descer a caneta, o TCM, que teria recomendado demissões sem dó nem piedade de pais e mães.
Só por perguntar
Será que o prefeito considera mais importante a aprovação de suas contas do que a dignidade dos trabalhadores?
Um real
Enquanto Vane determinou estudos para baixar a um real a passagem de ônibus para estudantes, em Ilhéus, a conversa sobre a redução está paralisada, se é que começou.
À direita
Quem acha que o passe livre ou a redução da tarifa de transporte para estudante será paga pelo passageiro ao lado, demonstra puro desconhecimento. Projeto aprovado esta semana no congresso, garante meia-passagem para estudantes em ônibus interestaduais e a compensação sairá do governo federal.
Dias melhores
O presidente da câmara de vereadores de Ilhéus, Dr. Jó, é só confiança para os trabalhos no segundo semestre deste ano. Depois dos primeiros meses de legislatura paralisados por impasses e muitas sessões especiais, nada pode piorar.
Desconfiança
Levantamento feito pelo Instituto Nossa Ilhéus mostra que nenhum dos 80 entrevistados durante o Aleluia Ilhéus confia nos vereadores Gilmar Sodré e Aldemir Almeida. Na outra ponta da lista, Fábio Magal, Gurita e Dr. Jó são os mais bem posicionados.
Serviços caros
Os empresários do turismo de Ilhéus precisam lembrar que o setor não sobrevive só de praia e sol. A cidade tem um dos mais caros e ruins serviços. O atendimento deixa qualquer um impaciente.
Outdoor
Outro serviço que nunca agrada é o de outdoor. É raro achar uma placa bem colocada ou com o material impresso de boa qualidade.