Três pessoas foram presas em flagrante com 22 quilos de skunk no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, na Zona Sul do Recife. Nicolas Cordeiro Cidade, 20, Kaio Oliveira Costa, 22 e Aniellen Pereira Batista, 23, foram identificados durante fiscalização de rotina e revelaram em depoimento que aceitaram fazer o transporte da droga em troca de dinheiro. As prisões e apreensões aconteceram na última terça-feira (28).
Nicolas Cordeiro Cidade e Kaio de Oliveira Costa são naturais de Manaus, no Amazonas. Já Aniellen Pereira Batista é natural de Itabuna, na Bahia. De acordo com a Polícia Federal, além do skunk, Anielle estava levando ecstasy e haxixe que, em depoimento, ela alegou ser para consumo próprio.
As informações divulgadas é que a droga tinha como endereço as cidades de Ilhéus e Itabuna. O Skunk refere-se a variedades de Cannabis de odor mais forte e com maior concentração de substâncias psicoativas.
Ao passar as bagagens pelo aparelho de raio-x, os agentes federais abriram as malas e constataram que em três delas havia 22 kg de skunk, substância com teor concentrado de THC (componente da maconha), em tabletes, junto às roupas.
O trio foi autuado por tráfico interestadual de entorpecentes e, durante interrogatório, a PF relatou que um deles foi contratado por um presidiário em Manaus, no Amazonas. Já o outro acusado contou que todo o contato foi realizado via WhatsApp. (Diário de Pernambuco)