ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

IF BAIANO OFERTA 17 CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM URUÇUCA

Divulgação

O IF Baiano divulgou edital com 545 vagas para cursos de qualificação profissional, da modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), no campus Uruçuca. São 17 opções de cursos de curta duração, nas áreas agrícola, alimentícia, comunicação, administração e informática.

Inscrições são presenciais e gratuitas, a serem realizadas no período previsto em edital. Os interessados devem estar atentos às datas e aos locais de inscrições, que são diferentes para cada curso.

O candidato deve realizar apenas uma inscrição e, caso efetive mais de uma, apenas a última será considerada válida. O critério de seleção dos candidatos será a ordem de inscrição. 

A listagem final dos candidatos matriculados em primeira chamada será divulgada na página ifbaiano.edu.br/portal/concursos, conforme cronograma estabelecido no edital. Se o número de candidatos inscritos for superior ao número de vagas será composta uma lista de espera, considerando as possíveis desistências ou a abertura de novas turmas do mesmo curso para o qual o candidato se inscreveu.

A carga horária varia de curso para curso. Os mais curtos são de 20h e os mais longos de 60h. Os interessados devem consultar os pré-requisitos específicos para cada qualificação e demais informações no edital disponível no portal do IF Baiano.

Confira a lista de cursos:

Agrofloresta

Quintais produtivos

Meliponicultura básica

Libras para família

Conversação básica em Libras

Atendimento ao Cliente

Empreendedorismo para mulheres: aprendendo a empreender

Mídias sociais: utilização de Instagram e Whatsapp para captação de clientes.

Informática básica

Teatro: prática da cena

Ensino e divulgação da cultura e da história afro-brasileiras: caminhos e perspectivas para a luta antirracista

Princípios básicos de Topografia do Campo

Processamento de linguiça artesanal

Preparador de chocolate

Práticas de Ciências da Natureza

Como trabalhar com planilhas eletrônicas

Rotinas Administrativas