ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

GOVERNO CONSTATA QUE NÃO HOUVE ROMPIMENTO DA BARRAGEM EM PEDRO ALEXANDRE (BA)

Imagem aérea de Coronel João de Sá após barragem de água transbordar em Pedro Alexandre — Foto: Studio Júnior Nascimento

O governo da Bahia negou, por volta das 19h30 desta quinta-feira (11), que uma barragem tenha rompido na cidade de Pedro Alexandre, próximo a divisa da Bahia com o estado de Sergipe.

Informações preliminares indicavam que as chuvas intensas que caíram na região desde o início do dia interferiram no rompimento da estrutura. De acordo com o G1, o caso ocorreu por volta das 11h, no distrito de Quati. A coordenadora da Defesa Civil de Pedro Alexandre, Clara Leão, informou na tarde desta quinta que algumas casas do distrito foram tomadas por lama.

“Devido ao temporal, a Barragem do Quati transbordou nesta quinta (11), mas não chegou a romper, e até o momento, não há registro de vítimas”, afirmou o governo em nota enviada à imprensa.

Cerca de 100 famílias ribeirinhas da cidade de Coronel João Sá ficaram desalojadas depois que o município foi invadido por águas de uma barragem que fica no distrito de Quati.

A gestão estadual ainda destacou que a estrutura do Estado foi colocada à disposição das prefeituras das cidades afetadas, Coronel João Sá e Pedro Alexandre. “Já foram enviados para a região efetivos do Corpo de Bombeiros, técnicos da Defesa Civil Estadual, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema)”, assegurou o governo.

Além disso, também serão enviados mantimentos e água mineral para a cidade de Coronel João Sá.