ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

DURANTE EVENTO EM ITABUNA, RUI COSTA SE ESQUIVA DE PERGUNTA SOBRE PRESIDÊNCIA

Rui Costa deixou futuro em aberto durante passagem por Itabuna.

O governador Rui Costa descartou, ao menos por hora, uma candidatura à presidência da República nas eleições de 2022. “Rui Costa por enquanto é um nome que vai continuar trabalhando pela Bahia e pelo Nordeste”, disse o chefe do Executivo baiano durante inauguração do Teatro Municipal de Itabuna, nesta sexta-feira (26).

O petista aproveitou a oportunidade para anunciar as novidades do Consórcio Nordeste, formado pelos governadores dos 9 estados da região, e que nesta semana foi registrado oficialmente e passou a ter CNPJ e endereço.

“Segunda vamos aprovar o planejamento estratégico do Consórcio para os próximos 12 meses e iremos anunciar, junto com todos os governadores do Nordeste, as primeiras iniciativas nesse semestre”, adiantou Rui.

De acordo com o governador da Bahia, entre as medidas adotadas pelos estados nordestinos está a realização de compras coletivas, “buscando mais eficiência e redução de custos, para melhorar a qualidade do gasto público de todos os estados”.

Novo Aeroporto

Durante o evento, Rui Costa também se pronunciou sobre o projeto de um novo aeroporto na cidade de Ilhéus. Segundo ele crise econômica estaria inviabilizando o investimento. “Esperamos que com a retomada da economia e do número de passageiros e voos, a gente possa retomar nosos projeto, que é de entregar aquela área do atual Aeroporto de Ilhéus por um novo aeroporto da região, com uma pista maior, uma posição geográfica melhor e sem obstaculos, para facilitar a chegada e a saída de turistas”, frisou Rui.

De acordo com ele, as cidades de Itabuna e Ilhéus, por conta da proximidade, não comportariam dois aeroportos distintos e que, enquanto a situação econômica do país não melhora, o estado está promovendo uma requalificação no Aeroporto Jorge Amado. “Eu encomendei à empresa que está operando o Aeroporto de Ilhéus, estudos para que o estado possa eventualmente fazer investimentos para permitir que o aeroporto passe a operar por instrumentos, que é o nosso desejo”, completou.