Vinte e cinco crianças usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Olivença, participaram na manhã da última quinta-feira (31), do 1º Campeonato de Natação na Estância Hidromineral no Balneário Tororomba.
Seis modalidades fizeram parte da competição. Espaguete; Iniciante I e II; Intermediário I e II; Feminino; Maiores I e II e Revezamento. “É uma culminância das aulas semanais de natação, a ideia é incentivar a prática do esporte”, disse Isabel Cristina, coordenadora do Cras Olivença.
Andrea Teixeira, mãe de Carol Sousa, ganhadora de duas modalidades, falou um pouco do trabalho realizado pelo Cras. ”O projeto é muito bom, é uma ocupação para as crianças, com incentivo a praticar esportes e não se envolverem com as drogas”.
As aulas são ministradas pelo educador físico, Rodrigo Magalhães. Há seis meses o projeto é realizado para crianças e idosos referenciados no Cras de Olivença. As aulas acontecem toda quinta-feira pela manhã e tarde, na piscina do Balneário.
O objetivo é incentivar a prática de esporte e a melhorar a qualidade de vida dos pequenos. Louise Marques, Orientadora do Cras Olivença frisou que essas ações fortalecem os vínculos familiares e sociais.
Os primeiros colocados receberam medalhas e premiações dos parceiros. Resort Canabrava; Pizzaria Mico Leão; Cabana Ragatanga; Surf Andrade Fotos; Açaí Express; Ateliê Clavais e professora Josley Sousa.