Encurtar distâncias e facilitar o acesso aos destinos turísticos da Bahia tem sido uma das marcas da gestão da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur), este ano. E antes que 2019 termine, o acesso entre Salvador – Morro de São Paulo e Barra Grande será feito através de um catamarã, saindo direto do terminal náutico. Em duas horas o turista chegará a Morro e mais duas horas será o tempo necessário para estar em Barra Grande. O mesmo ocorre com o retorno.
“Com isso, ir a esses dois belíssimos destinos ficará mais fácil e rápido, além de facilitar a logística, que antes era feita por via terrestre e náutica, sobretudo no caso de Barra Grande”, pontuou o secretário do Turismo, Fausto Franco, que fez a viagem inaugural da nova linha do catamarã nesta quinta-feira(19).
A embarcação foi preparada para atender a todos os perfis de turistas e, para isso, oferece piso tátil para pessoas com deficiência visual; acesso para quem usa cadeira de rodas; inclusive, há um banheiro exclusivo para eles.
Já a parte do entretenimento também foi pensada: além de desfrutar do belo visual do percurso, os passageiros ainda vão contar com recursos tecnológicos como wi-fi em todo o trajeto e oferta de filmes e seriados.
Os valores da travessia variam de R$93,90 a R$221,90, a depender do destino.