Um dos suspeitos de maltratar uma idosa de 72 anos no distrito de Banco do Pedro, em Ilhéus, prestou depoimento na sexta-feira (26) à polícia. A senhora foi encontrada, na última terça-feira, sem os olhos e os dedos dos pés, num barraco no distrito de Banco do Pedro.
Segundo as informações da delegada Andrea Oliveira, que investiga o caso, apesar de ter se apresentado à unidade policial, o suspeito não deu declarações “substanciais” sobre o caso. “Ele não falou nada que viesse a acrescentar, de fato, às investigações”.
Sem novas informações, a polícia responsabiliza a cuidadora da idosa, identificada como Sônia, pelos maus-tratos. Segundo a delegada, basta agora saber sob quais circunstâncias ocorreram as mutilações. Vizinhos informaram que, ao chegar à casa, a mulher estava em perfeitas condições.
Segundo o G1, no local onde a idosa estava, um quarto afastado, não havia comida e as paredes estavam sujas de fezes. A aparência contrastaria com a casa da cuidadora, um ambiente bastante limpo.