O resort de luxo na cidade de Itacaré, sul da Bahia, onde foi realizado o casamento da irmã da digital influencer Gabriela Pugliesi, será fechado por três meses a partir de segunda-feira (3), por causa do coronavírus. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (25), pela assessoria do empreendimento.
Em nota, o Txai Resort & Spa disse que a decisão foi voluntária e tomada a partir das orientações das autoridades públicas de saúde, que recomendam a redução máxima da mobilidade como forma de conter a propagação do coronavírus. Pugliese e outras pessoas, como a cantora Preta Gil, foram contaminadas na festa.
O resort informou ainda que o período de fechamento poderá ser prorrogado, casa haja necessidade. Segundo o Txai, antes de anunciar a interrupção das atividades, o empreendimento entrou em contato com todos os clientes que tinham reservas já agendadas para o período e suspendeu, em comum acordo, as hospedagens.
Outros casamentos que seriam realizados no resort, e também estavam marcados para os próximos três meses, foram adiados.
Ainda em nota, o Txai informou que tem colaborado com o governo do estado e com a prefeitura de Itacaré, desde que foi informado de que um hóspede apresentou teste positivo para o coronavírus. Esse hóspede é um paulistano de 26 anos, que se contaminou durante uma viagem a Aspen. O rapaz se hospedou no Txai para participar do casamento da irmã de Gabriela Pugliesi.