Chegou até nossa redação uma denúncia e pedido de socorro feito por moradores do centro histórico da cidade. Vizinhos a um casarão tradicional da cidade estão assustados com movimentação de usuários de drogas no local. Este imóvel, facilmente reconhecido na imagem, fica na esquina de frente a Clínica Medincor e próximo da Praça Coronel Pessoa. Não há moradores vivendo na residência.
Durante o dia, o térreo é usado como depósito por trabalhadores da construção e reforma da praça, que guardam materiais e equipamentos lá. Por conta da falta de vigilância, durante à noite, o 1° andar é invadido por usuários que pulam o portão de entrada e se reúnem para fazer uso de drogas. As movimentações vem causando insegurança para quem transita ou mora naquela localidade.
Incomodados com a situação, os moradores pedem mais uma vez o apoio da Polícia Militar, que já chegou a ser acionada, mas só conferiram o térreo. Assim que saíram, o movimento que já se tornou rotineiro voltou imediatamente mantendo o estado de alerta para moradores e pedestres.