Neste 23 de abril é celebrado o dia de São Jorge, padroeiro diocesano de Ilhéus. A data, nesta quinta, é dia de feriado no município e está entre as mais tradicionais e importantes do calendário da Igreja Católica. A missa solene foi transmitida pela página oficial da Diocese de Ilhéus no Facebook.
Atenta às determinações e orientações da Prefeitura, a Diocese de Ilhéus suspendeu as celebrações rotineiras e missas festivas, em prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). A medida visa evitar aglomeração e uma eventual contaminação pelo vírus. A rotina nas igrejas foi alterada e alguns párocos estão transmitindo as celebrações pelas redes sociais.
Devoção ao santo guerreiro – Segundo a tradição católica, São Jorge foi um soldado romano do exército do imperador Diocleciano, venerado, tempos depois, como mártir cristão. O santo padroeiro, em diversas partes do mundo, é imortalizado na lenda em que mata o dragão. Apesar de sua história se basear em documentos lendários, a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo. São Jorge é padroeiro da Diocese de Ilhéus, tradição que vem desde os tempos da Capitania.