A Rede Bahia registrou a ocorrência de oito casos positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas equipes de duas emisoras do grupo, a TV Santa Cruz (em Itabuna) e a TV Bahia (em Salvador). O diagnóstico dos colaboradores aconteceu após a realização de ações de monitoramento do vírus no quadro funcional de toda a rede.
As informações, obtidas pelo Bahia Notícias através de uma fonte ligada ao grupo de mídia, dão conta de que os colaboradores acometidos pela doença estão vinculados aos setores administrativo, comercial, de tecnologia e de jornalismo da afiliada no Sul da Bahia. Outras quatros pessoas, lotadas no setor de tecnologia da TV Bahia, em Salvador, também testaram positivo.
A notícia foi comunicada a todos colaboradores da empresa através de um informativo assinado pelo diretor-presidente da Rede Bahia, Paulo Cesena.
Conforme aponta a circular, medidas de intensificação do trabalho em “home office” estão sendo tomadas e uma médica acompanha a situação dos pacientes, que estão em isolamento domiciliar e permanecem bem até o momento. (BN)