A 13ª Ciretran de Ilhéus recebeu da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Informática e Eletrônica (CEPEDI) a doação de 40 protetores faciais. Os equipamentos de proteção individual (EPIs) serão utilizados pelos funcionários do órgão no atendimento ao público.
O diretor do CEPEDI, José Alfredo de Souza, explicou que as máscaras foram confeccionadas em impressora 3D e estão sendo distribuídas também para profissionais de saúde, como forma de ajudar no combate à propagação do corona vírus.
O coordenador da 13ª Ciretran, Paulo Machado, destacou o retorno às atividades. “Estamos nos preparando para retornar as atividades a partir desta segunda-feira. Os EPIS são essenciais para evitar o risco de contaminação durante o atendimento”, explicou Machado.
Paulo Machado agradeceu ao reitor da UESC, Alessandro Fernandes, pela parceria e lembrou da importância do engajamento da universidade e da sociedade civil no combate a pandemia. “A ação da UESC e do CEPEDI é um exemplo a ser seguido. Duas instituições que estão colaborando para um bem maior”.