O prefeito Mário Alexandre entregou na tarde desta segunda-feira (06) mais um equipamento da política de assistência social para a comunidade do bairro Nossa Senhora da Vitória e também de outras localidades como o Ilhéus II, Nelson Costa, Hernani Sá e o distrito do Couto. Após mais de dez anos de espera pela reforma, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Sul da Avenida Dr. Arnoldo Neves, ganhou uma nova roupagem, com verdadeira reestruturação.
O imóvel foi totalmente reformado e revitalizado, com uma nova aparência, instalações e aconchego para os 5.571 assistidos na unidade, situação bem diferente do ano de 2017, quando chegou a quase ser fechado pela justiça devido à situação de insalubridade. Com atendimento humanizado e dignidade, o CRAS Sul ficou ainda melhor com o novo prédio, com mais acessibilidade e segurança.
Sobre essa importante realização, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre destacou que “Mais uma vitória, estou muito feliz. São mais de 5 mil famílias em toda zona sul, vulneráveis, que precisam e são atendidas dignamente com psicólogo, assistente social, com toda uma estrutura que colocamos para que essas pessoas sejam bem recebidas, esse é o nosso pedido. Agradeço à equipe de desenvolvimento social, pois é com esse esforço que apresentamos as importantes ações empreendidas nesses 3 anos e 7 meses de governo. Essa é mais uma obra e instrumento com atendimento digno do jeito que o povo merece”.
O CRAS Sul, que funciona habitualmente de segunda a sexta, e durante a pandemia, excepcionalmente, às terças, quartas e quintas, das 9h às 14h, teve atendimento contínuo durante a reforma, no salão da Igreja Cristã Nova Vida. Importantes serviços sociais, de acesso a programas e benefícios são oferecidos e já podem ser acessados no local do imóvel reformado, tais como: CadÚnico, Programa Bolsa Família (PBF), Emissão de documento, Atendimento Social e Psicossocial, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Programa Primeira Infância do Suas – Criança Feliz e Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF). Uma média de 900 atendimentos são realizados a cada mês.