ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PREFEITURA DE ILHÉUS BENEFICIA ASSISTIDOS COM ENTREGA DO NOVO PRÉDIO DO CRAS SUL

Prefeitura de Ilhéus beneficia diretamente 5.571 assistidos com entrega do novo prédio do CRAS Sul

O prefeito Mário Alexandre entregou na tarde desta segunda-feira (06) mais um equipamento da política de assistência social para a comunidade do bairro Nossa Senhora da Vitória e também de outras localidades como o Ilhéus II, Nelson Costa, Hernani Sá e o distrito do Couto. Após mais de dez anos de espera pela reforma, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Sul da Avenida Dr. Arnoldo Neves, ganhou uma nova roupagem, com verdadeira reestruturação.

O imóvel foi totalmente reformado e revitalizado, com uma nova aparência, instalações e aconchego para os 5.571 assistidos na unidade, situação bem diferente do ano de 2017, quando chegou a quase ser fechado pela justiça devido à situação de insalubridade. Com atendimento humanizado e dignidade, o CRAS Sul ficou ainda melhor com o novo prédio, com mais acessibilidade e segurança.

Sobre essa importante realização, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre destacou que “Mais uma vitória, estou muito feliz. São mais de 5 mil famílias em toda zona sul, vulneráveis, que precisam e são atendidas dignamente com psicólogo, assistente social, com toda uma estrutura que colocamos para que essas pessoas sejam bem recebidas, esse é o nosso pedido. Agradeço à equipe de desenvolvimento social, pois é com esse esforço que apresentamos as importantes ações empreendidas nesses 3 anos e 7 meses de governo. Essa é mais uma obra e instrumento com atendimento digno do jeito que o povo merece”.

O CRAS Sul, que funciona habitualmente de segunda a sexta, e durante a pandemia, excepcionalmente, às terças, quartas e quintas, das 9h às 14h, teve atendimento contínuo durante a reforma, no salão da Igreja Cristã Nova Vida. Importantes serviços sociais, de acesso a programas e benefícios são oferecidos e já podem ser acessados no local do imóvel reformado, tais como:  CadÚnico, Programa Bolsa Família (PBF), Emissão de documento, Atendimento Social e Psicossocial, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Programa Primeira Infância do Suas – Criança Feliz e  Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF). Uma média de 900 atendimentos são realizados a cada mês.