ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

TÉCNICO ÍNDIO FERREIRA COMANDARÁ O COLO COLO NA DISPUTA DA SÉRIE B 2020

Com passagem pelo Doce Mel, treinador vai comandar o Tigre em 2020.

O Colo Colo acertou a contratação do técnico Índio Ferreira para a disputa da Série B do Campeonato Baiano. O treinador dirigiu o Doce Mel em parte do Campeonato Baiano deste ano.

“Fechamos. Agora é fazer o planejamento”, resumiu em entrevista ao Bahia Notícias. “De certa forma estou empolgado pelo fato de continuar um trabalho aqui na Bahia”, completou. 

Josué Ferreira Filho, o Índio, começou sua carreira de treinador no futebol sergipano, assumindo o comando do Amadense. Como principais conquistas, foi campeão da Série B do Paraibano, pelo Internacional-PB em 2016, e da Série Bronze (3ª Divisão) do Paranaense quando comandou o Nacional de Rolândia em 2018.

No primeiro semestre deste ano, antes da pandemia do coronavírus, Índio assumiu o comando do Doce Mel na sexta rodada do Baianão e em quatro jogos disputados, venceu um e empatou os outros três. A equipe de Ipiaú escapou do rebaixamento ao terminar a competição na nona posição com oito pontos.

Na carreira de jogador, quando usava o nome de Índio Alagoano, ele começou no Flamengo e defendeu o Vitória em 2002 e também passou por clubes como Guarani, Juventude, Palmeiras, Goiás, Coritiba, Náutico e Beitar Jerusalem, de Israel. Foi campeão da Copa do Brasil de 1999 e do Gauchão de 98 quando atuava pelo Juventude e também possui um título do Rio-São Paulo de 2000 pelo Palmeiras.

Com o anúncio, o Colo Colo mostra que está se preparando para se juntar ao Barcelona na disputa da Série B do Baianão 2020, indicando que poderemos ter as primeiras edições do mais novo derby da região cacaueira que promete dividir a torcida ilheense.

Uma reunião do Conselho Arbitral foi marcada pela Federação Bahiana de Futebol para a próxima quarta-feira (26), onde será definido o rumo da Série B, se o campeonato vai acontecer ou não. Apenas o campeão da disputa conquista a única vaga de acesso à Série A estadual de 2021.