O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ofereceu denúncia contra Carlos Samuel Freitas Costa Filho, flagrado em vídeo agredindo a então namorada com diversos socos no rosto, na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. A informação foi divulgada pelo G1 e confirmada pelo MP-BA nesta quinta-feira (5).
O crime aconteceu no dia 20 de junho, mas o vídeo que mostra as agressões começou a circular nas redes sociais em outubro. As imagens mostram Carlos Samuel atacando a vítima brutalmente com ao menos nove socos no rosto. Mesmo sabendo que estava sendo filmado, o agressor não se intimidou.
Por meio de nota, o MP-BA informou que a denúncia foi oferecida à Justiça pelos crimes de ameaça e lesão no contexto de violência doméstica. Além disso, o documento também consta denúncia por vias de fato, que é uma contravenção penal.
O MP-BA detalhou que Carlos Samuel Freitas Costa Filho foi denunciado por várias ocasiões, não somente a que foi registrada e viralizou na internet. O inquérito do caso foi concluído pela polícia no último dia 29 de outubro.
A mulher agredida relatou à polícia que ficou com dificuldades na visão após as agressões. Ela passou por exames, mas a polícia não divulgou os resultados. Ela está sob acompanhamento psicológico.
No inquérito da polícia constam dois depoimentos essenciais. Uma das testemunhas da agressão, que é a pessoa que registrou em vídeo, está sob proteção da polícia porque foi ameaçada após ter feito as imagens. Outra testemunha é uma ex-vizinha do casal, que também prestou depoimento.