ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ILHÉUS TERÁ ATO DE ‘SOLIDARIEDADE E JUSTIÇA PARA MARI FERRER’

Diversos coletivos e movimentos de mulheres marcaram para o próximo sábado (7) uma manifestação após decisão de ‘estupro culposo’

Diversos coletivos e movimentos de mulheres marcaram para o próximo sábado (7) uma manifestação após decisão de ‘estupro culposo’ no caso de Mariana Ferrer.

Em Ilhéus, grupos de mulheres promovem manifestação ‘Solidariedade e Justiça para Mari Ferrer’, em solidariedade à vítima de estupro e repúdio contra a Justiça de Santa Catarina que inocentou um homem acusado de estuprar a jovem Mari Ferrer, de 21 anos. O crime aconteceu em dezembro de 2018. O ato acontece no sábado, 7 de novembro, na Praça Ruy Barbosa (conhecida como praça dos namorados) na Avenida Soares Lopes, a partir das 14h.

A decisão repercutiu nas redes sociais e indignou grupos feministas com o posicionamento arbitrário que inocentou André de Camargo Aranha com o argumento de “estupro culposo”, termo que não existe no Código de Direito Penal.

Não bastasse a violência sofrida pelo estupro, o advogado Cláudio Gastão de Rosa Filho humilhou e torturou a vítima durante a audiência e em nenhum momento o juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis advertiu Cláudio Gastão e ao final, declarou o réu inocente. Contra André de Camargo há imagem de vídeo, exame de DNA do sêmen comprovando o crime.

Para Viviane Reusser, Digital Influencer, Acadêmica de Serviço Social e Coordenadora do Coletivo de Cacheadas: “O resultado desse julgamento afeta todas as mulheres, que ao se sentirem abandonadas e incrédulas com a Justiça manifestam o medo de denunciar os crimes que sofrem.”

“Em quem confiar se o próprio Estado nos oprime, subjuga e violenta?” Indaga Shayra Luiza, Coordenadora do Coletivo de Juventude Periférica e Estudante de Artes Cênicas.

As organizadoras pedem a quem comparecer, ir preferencialmente de camisa preta.

“Lembro a todos vocês que estamos em uma epidemia, então peço que estejam de máscara, levem o seu álcool em gel, sua água e cartazes pedindo justiça.” Diz, Rebeca Freitas, estudante do CEEPGTIAMEV e Porta Voz do grupo e instagram @manifestacao.ios, em entrevista no programa Almanaque do Jeremias na Rádio Ilhéus FM 105,9.

 

O quê: Manifestação: Solidariedade e Justiça para Mari Ferrer

Onde: Praça Ruy Barbosa (praça dos namorados), na Avenida Soares Lopes

Horário: 14h

Como: Primeiro Momento concentração com recital de poesias. Segundo momento caminhada com camisas pretas.