O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia (Sintepav-BA), por meio da presente nota, informa que os trabalhadores da obra de construção da Ponte do Pontal, realizada pela OAS em Ilhéus – BA que participam do primeiro acordo para quitação das parcelas rescisórias dos demitidos do mês de março e que já receberam até a segunda parcela, receberão o pagamento do valor restante, após o sindicato ter conseguido repactuar e garantir o pagamento judicialmente de todo o saldo que faltava pela OAS.
A justiça já liberou o crédito ao sindicato que já está realizando o pagamento aos trabalhadores.
Referente aos trabalhadores que foram demitidos de abril a julho, os quais não tiveram acordo de parcelamento assinado com o sindicato junto a empresa, o Sintepav BA já entrou com uma ação em nome de todos e a audiência está marcada para o próximo ano. No entanto, o sindicato está negociando um acordo para que os trabalhadores recebam suas rescisões mais rapidamente, mas é necessária a venda de um ativo pela OAS no Uruguai e a ausência de impedimento na recuperação judicial.
Caso ocorra, (o que se espera que aconteça até dezembro), a OAS irá quitar de uma única vez as pendências. Ao longo de todo o referido processo negocial, o sindicato manteve a preservação do interesse da categoria, bem como a transparência e lisura.