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EMBASA REALIZA SEGUNDO MUTIRÃO DE NEGOCIAÇÃO FACILITADA DE DÉBITOS NO CENTRO DE ILHÉUS

Mutirão atendimento Embasa. Foto: Mariana Vieira.

O sucesso do mutirão de atendimento realizado pela Embasa em Ilhéus, no mês de novembro, motivou a segunda edição da iniciativa, que visa regularizar a situação de clientes em débito com condições facilitadas de pagamento. O mutirão acontecerá entre os dias 07 e 11 de dezembro na Praça JJ Seabra, Centro (ao lado do Palácio Paranaguá). 

Entre as vantagens oferecidas para quitação de débitos contraídos antes e durante a pandemia de Covid-19, destacam-se mais prazo para o pagamento da entrada e anistia de juros e multas, conforme cada situação. Todos os protocolos de biossegurança estão sendo adotados neste ponto de atendimento provisório.

Para negociar a dívida, é preciso ser o responsável pela matrícula e ter em mãos RG e CPF. Caso a negociação também envolva a alteração de titularidade da matrícula, é necessário apresentar um comprovante de vínculo com o imóvel (escritura, carnê do IPTU, conta da Coelba, etc).

Além do mutirão, é possível simular valores e prazos de pagamento até o dia 22 de dezembro, por meio da Agência Virtual Embasa com acesso via web (agenciavirtual.embasa.ba.gov.br) ou por aplicativo; ou pelo telefone 0800 0555 195. 

Após uma série de facilidades oferecidas à população para atenuar o impacto financeiro provocado pela pandemia, como isenção provisória de pagamento das contas para usuários cadastrados na tarifa social e manutenção do fornecimento de água tratada para usuários inadimplentes, a Embasa voltou a emitir as notificações de débito, que antecedem em 30 dias a efetiva interrupção do serviço, conforme determina o ente regulador (Agersa).