Segundo informações do blog Agravo, o prefeito Jabes Ribeiro teria ido à Salvador com uma missão digna dos antigos e finados coronéis do cacau: Pedir a cabeça de um opositor.
A suposta vítima em questão é o jovem membro do PT ilheense, Jerberson Josué, que tem um cargo no SAC de Ilhéus e com grande constância, tece severas críticas à atual gestão municipal ilheense nas redes sociais.
Tal postura, de acordo com o site, estaria incomodando profundamente o prefeito e seus asseclas, que, buscando formas de atingir o opositor, resolveu se articular ardilosamente, e exigir que Jerberson seja demitido do cargo que ocupa.
O citado opositor do jabismo é uma das lideranças jovens que mais se destacam na região, e compõe também as fileiras do movimento Reúne Ilhéus.
A pergunta que paira no ar é: Será que a cúpula estadual do PT vai atender as exigências de um prefeito, que na cidade que administra mas não reside, possui incríveis índices de rejeição e não tem moral nem para sair na rua?
Segundo informações do Agravo, tal postura de Jabes em gastar energias para tal ato, virou motivo de chacota entre os membros do partido da estrela vermelha na capital.
Agora, só nos resta esperar as cenas dos próximos capítulos dessa novela ridícula.