A empresa Dumar assinou nesta terça-feira (19) com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) um protocolo de intenções com investimentos da ordem de R$ 1 milhão na unidade de processamento e conservação de peixes, crustáceos e moluscos em Ilhéus. A empresa prevê geração de 60 novas vagas de trabalho, além de manutenção das 19 já existentes.
Com isso, a produção deverá passa de 30 toneladas ao mês para 90 toneladas/mês.
“O setor pesqueiro tem crescido muito na Bahia. Ano passado atraímos três empreendimentos do segmento para Lauro de Freitas, Feira de Santana e Ilhéus, onde a Dumar vai ampliar suas atividades. Juntos, os quatro investimentos vão gerar R$ 215,6 milhões. Esses investimentos são importantes, pois impulsionam o mercado local”, destacou o vice-governador João Leão, titular da SDE.
A expectativa do empresa, segundo o proprietário, Joilton Machado, é dobrar a produção nos primeiros meses de ampliação e triplicar o número de funcionários.
“Eu acho que o mais importante disso tudo é a possibilidade de gerar mais emprego neste momento em que tanta gente ficou desempregada. Conseguimos enfrentar a pandemia e o crescimento nos encorajou a partir para a ampliação”, afirmou.