ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ILHÉUS PODE FICAR SEM ÁGUA E TRATAMENTO DE ESGOTO NOS PRÓXIMOS DIAS

Trabalhadores ameaçam paralisar suas atividades laborais por tempo indeterminado.

No último dia 15 de janeiro deste ano, publicamos aqui, que os funcionários da empresa MS Construções e Saneamento LTDA EPP, terceirizada da Embasa, resolveram parar as atividades em protesto contra a falta de pagamento dos salários. Os trabalhadores informaram que estavam há mais de 45 dias sem receber o salário de dezembro, bem como o vale transporte e o vale alimentação. Em seguida, em uma reunião com a direção da empresa foi acordado um prazo para o pagamento.

A situação gerou insatisfação entre os funcionários, que alegam que estão passando dificuldades para manter as contas em dias e ameaçam paralisar suas atividades laborais por tempo indeterminado, a partir da próxima terça-feira, (23/02), caso não sejam atendidas suas reivindicações que são: regularização dos salários, pagamento do vale-transporte, cesta básica, fazer o recolhimento do FGTS e assinar o Acordo Coletivo de Trabalho, garantindo os direitos trabalhistas.

Segundo informações do presidente do Sintricom, Marcelo Conceição e, do Presidente da Fetracom, Washington Aragão, as negociações para tentar solucionar os problemas acima citados se arrastam desde dezembro de 2020.

Mais informações a qualquer momento.