Após anunciar medidas restritivas mais duras para todo o estado, o governador Rui Costa afirmou nesta quinta-feira (25), em entrevista ao programa CNN 360º, da CNN Brasil, que a Bahia está entrando em colapso na saúde devido a alta de casos e óbitos de Covid-19.
“Essa é a situação da Bahia. Nós já estamos regulando pacientes da rede privada. Ou seja, que tem planos de saúde e não estão conseguindo vagas nos hospitais privados. Também estamos com várias regiões do estado com 100% de lotação nos leitos de UTI. Os municípios estão fazendo um esforço muito grande de ampliar seus leitos próprios. O Estado está lançando mão das últimas possibilidades, que é a abertura do hospital de campanha da Arena Fonte Nova para leitos de UTI. Serão 50 leitos abertos ainda nesse final de semana. Estamos abrindo todos os leitos possíveis”, afirmou o governador.
A partir desta sexta-feira (26), bares, restaurantes, shoppings e comércio de rua não poderão funcionar entre as 17h de sexta (26) e às 5h de segunda (1º). [Bahia.ba]