O poder público de Ilhéus, por meio de órgãos como o Procon, a Comissão de defesa do consumidor da Câmara de Vereadores, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Vigilância Sanitária, realizaram ações no comércio da cidade durante a semana do consumidor para um comércio seguro, consciente e protegido do coronavírus.
Além de orientar lojistas e consumidores sobre as regras contidas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), como a obrigatoriedade de disponibilização do CDC à vista do consumidor, bem como os preços dos produtos, a iniciativa, de caráter educativo, também instruiu sobre as regras e protocolos sanitários para a prevenção do coronavírus com a campanha do consumo consciente.
“Vendo que os comerciantes estão seguindo as regras sanitárias, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico concede o selo ‘Consumidor Consciente, Comércio Inteligente’, da Prefeitura”, explicou o diretor do Procon Ilhéus, Ryan Kyrie.
A reportagem da Record, também cobriu a ação, que continua até esta quinta-feira em comércios de bairros como Malhado e Nossa Senhora da Vitória.
Nesta parceria, participou o vereador Ivo Evangelista da Comissão de defesa do consumidor da Câmara, representando os pares da comissão, os vereadores Nino Valverde e Cláudio Magalhães.