ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

POR FALTA DE MÉDICOS, BAHIA CONTRATOU PROFISSIONAIS DO RIO E SP PARA ABRIR NOVOS LEITOS

FOTO: Mateus Pereira/ GOVBA

O governador Rui Costa (PT) afirmou que foi necessário contratar médicos no Rio de Janeiro e em São Paulo para conseguir abrir novos leitos para o novo coronavírus. Durante o ‘Papo Correria’ na noite desta terça-feira (13), o petista explicou após ser questionado por um internauta que ampliar o número de leitos para poder reabrir totalmente o comércio não é a melhor saída.

Conforme o mandatário, a oferta de profissionais de saúde na Bahia, em especial em Salvador, não é simples. Segundo ele, a medida mais eficaz contra a Covid-19 ainda é o isolamento social.

Durante a live, o governador citou que os países que se deram melhor no controle da pandemia e já observam o crescimento da economia este ano foram aqueles que decidiram suspender as atividades temporariamente para frear a contaminação pelo vírus.

“Eles decidiram combater o vírus, nós resolvemos conviver com o vírus. Eles não tiveram dúvida em escolher entre economia e a vida humana. O que nós resolvemos fazer? Ficar brincando, dizendo que a pandemia era uma gripezinha, o presidente [Jair Bolsonaro] dizendo que era um bando de frouxo que ficava doente, fazendo deboche. Passando um bocado de porcaria pro povo tomar. Levou o Brasil hoje a ser vergonha internacional. É o país do mundo que pior tratou a situação da pandemia”, lamentou.