O governador Rui Costa declarou que a possibilidade de ter São João neste ano é praticamente nula. Em entrevista a um veículo do Oeste baiano no começo da tarde desta quarta-feira (14), o governador afirmou que a situação da pandemia do novo coronavírus não permite confirmar a realização da festa. O gestor estima que pode haver condição no segundo semestre, mas também não se mostrou convicto.
“Estamos chegando no meio do mês de abril e a essa altura não vejo horizonte de possibilidade de termos a festa de São João no período tradicional da festa. Eventualmente se for fazer alguma coisa fora de época para compensar a ausência do São João pode até ser no segundo semestre. Mas agora em junho acho muito difícil. Não vai ter ambiente sanitário para isso”, disse.
AULAS – Perguntado sobre o retorno das aulas, Rui disse que trabalha para dar início ao sistema híbrido, com aulas intercaladas entre presencial e online. “Queremos retornar. Já retomamos de forma remota na rede estadual. Estou pedindo que os prefeitos iniciem de forma remota nos municípios. Nós estamos esperando os índices baixarem um pouco para a gente migrar para o sistema híbrido e fazer isso em breve. Já tivemos sacrifício de 2020 e nós precisamos retomar o quanto antes”, disse o governador.