Aprovada na íntegra pela Câmara Municipal de Ilhéus na noite desta última quarta-feira, 28, com uma maioria de 17 votos favoráveis e 4 votos contrários, a reforma administrativa da Prefeitura de Ilhéus priorizou o princípio da eficiência na administração pública na cidade, de acordo com o prefeito Mário Alexandre.
“Nosso compromisso em aprimorar a gestão pública está consolidado com a aprovação do projeto de lei da nossa reforma administrativa. Com foco na economicidade e em uma administração pública eficiente, o funcionamento das pastas será melhorado e os setores aprimorados. Tudo isso com vistas à uma prestação de um serviço público adequado à nossa população. O bem estar social é a nossa bússola, que norteará, principalmente com a nova reforma administrativa, a nossa prática de gestão. E vamos continuar trabalhando, para o bem do nosso povo”, exortou o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, que agradeceu aos vereadores pela aprovação e por entenderem que a reforma é a base para melhor gerir a coisa pública.
De acordo com a comunicação do legislativo ilheense, o que esteve em debate foi a votação dos pareceres de duas comissões permanentes da Casa Legislativa: de Legislação, Justiça e Redação Final; e de Finanças, Orçamento, Obras e Serviço Público. Ambas as comissões são compostas por três membros. Em cada uma delas, dois votaram favoravelmente ao Projeto de Lei e um dos membros decidiu registrar parecer, em separado, contrário à aprovação.