O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, nesta terça-feira, 4, com o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da oposição na Câmara, em Brasília.
O petista trabalha para a criação de uma frente ampla democrática no Rio de Janeiro, principal reduto eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Nessa segunda-feira, 3, Lula já havia se encontrado com o deputado federal Marcelo Freixo (PSol-RJ) para conversar sobre as eleições estaduais de 2022 no Rio de Janeiro.
Em nível estadual, a construção dessa frente ampla pode reunir nomes e partidos de centro e até de centro-direita, como o PSDB, para enfrentar Bolsonaro.
Em nível nacional, porém, isso tem se mostrado mais difícil, devido ao protagonismo almejado, por exemplo, por presidenciáveis como Lula; o governador de São Paulo, João Doria (PSDB); e Ciro Gomes (PDT), que não pretendem abrir mão da candidatura.
A agenda de Lula segue, ainda nesta terça, com os senadores Kátia Abreu (PDT-TO), Otto Alencar (PSD-BA) e Jader Barbalho (MDB-PA).
Ao longo desta semana, o petista se encontra também com embaixadores e o ex-presidente da República José Sarney. [A Tarde]