Na manhã de ontem, quinta-feira (06) o governador Rui Costa (PT) fez uma visita ao terreno onde um complexo escolar será construído no bairro Parque Infantil, zona norte de Ilhéus.
A vistoria foi transmitida ao vivo nas redes sociais do próprio governador e em conversa com o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, sobre os limites do terreno ele orientou onde os tapumes deveriam ser colocados para demarcar o espaço do equipamento, que irá abrigar os colégios estaduais Rotary Renato Leite da Silva e Paulo Américo. Um complexo escolar de tempo integral, com auditório, quadra, campo society, laboratórios e 25 salas de aulas.
O secretário então o questionou sobre as demarcações do terreno, e o chefe do Executivo baiano respondeu: “vou meter polícia aí. Não vou comer pressão de traficante”.
Rui desembarcou em Ilhéus ontem, e sua agenda esteve cheia. Primeiro ele participou da cerimônia de entrega da duplicação da BA-001, um trecho de 5,4 quilômetros entre as proximidades do Hotel Opaba e o entroncamento da BR-251 depois ele assinou a ordem de serviço para construção do prédio escolar, e ainda visitou a 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), situada no bairro do Iguape, onde anunciou melhorias na estrutura do prédio.
Nesta sexta-feira,(07) o Governador foi até a cidade vizinha, Itabuna onde entregou o semi-anel rodoviário. E assinou o contrato de outra obra importante que com recursos próprios do estado fará a duplicação da BR-415, que liga Ilhéus a Itabuna.