ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

COM VÁRIOS MESES DE ATRASO, MINISTÉRIO LANÇA CAMPANHA DE PREVENÇÃO E VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Ministério lança campanha de prevenção contra a Covid com atraso significativo e em meio a investigações da CPI.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, lançou nesta quarta-feira, 12, a Campanha de Conscientização sobre Medidas Preventivas e Vacinação contra a Covid-19, em cerimônia no Teatro do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Também foi apresentada a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19. A nova secretária é médica infectologista Luana Araújo.

“O governo tem o objetivo de reforçar cada vez mais a campanha e alertar sobre medidas não farmacológicas, como uso de máscaras”, disse o ministro durante o lançamento da campanha em Brasília.

Segundo ele, a ideia é dar qualidade à comunicação com a sociedade, tendo por base “mensagens calcadas em evidências científicas”. Para tanto, a estratégia é a de atuar de forma conjunta com outras pastas, de forma a buscar “mais eficiência na luta contra essa emergência sanitária que afeta o Brasil e o mundo”.

Também presente na cerimônia, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu o uso de máscaras também por crianças. Segundo ela, para lidar com a pandemia “é todo mundo cuidando de todo mundo”, argumento que foi corroborado pelo ministro da Cidadania, João Roma.

“O enfrentamento da pandemia é de todos. Sem dúvida nenhuma vamos vencer esse momento de dificuldade”, disse Roma.

O lançamento da campanha surpreende pelo atraso significativo nas movimentações do governo federal. Com 14 meses de pandemia e um saldo de 426 mil mortos, era esperado que este posicionamento fosse surgir a muitos meses atrás.

O momento do lançamento da campanha ainda levanta questionamentos, principalmente por se dar em meio às ações conduzidas pela CPI da Covid, que investiga o descaso do Governo Federal com o enfrentamento a pandemia.